actualidade
Pax!

Passeio comunitário: Fomos ao Douro vinhateiro

Logo no primeiro capítulo da Regra do nosso Glorioso Patriarca S. Bento, encontramos quatro espécies de Monges, a primeira é dos cenobitas, isto é, dos que vivem em mosteiro e militam debaixo de mesma regra e dum abade. S. Bento põe de parte as outras três, elege e regula esta, como mais forte de todas.

Ler mais...

Da associação dos antigos alunos - passeio

No seu passeio anual, os Antigos Alunos do Mosteiro de Singeverga e os Oblatos de S. Bento fizeram-se romeiros e demandaram Santiago de Compostela. Às sete e meia da manhã de 10 de Junho, Dia de Camões no calendário civil e do Santo Anjo da Guarda de Portugal no calendário litúrgico, partimos dos Clérigos, no Porto, num autocarro de 50 lugares. A despedir-se de nós, lá estava, a contagiar-nos com a boa disposição de sempre, o Padre José Gabriel.

Ler mais...

Viagem dos Oblatos a Montserrat e Barcelona

No dia 21 de Abril de 2017, junto à Capela de Santa Luzia, na Vila de Cucujães, reuniu-se o grupo para a viagem ao Mosteiro de Montserrat e Barcelona.

Ler mais...

P. Inácio; Na Habitação Eterna

Para evitar a palavra horrível, «morreu», vamos ao primeiro prefácio dos defuntos: «Para os que crêem em Vós, Senhor, a vida não acaba, apenas se transforma; e, desfeita a morada deste exílio terrestre, adquirimos no céu uma habitação eterna». Foi o que aconteceu ao P. Inácio.

Ler mais...